terça-feira, 30 de setembro de 2008

O Analfabeto Político

O Analfabeto Político




'O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.



O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.'



Quem não conhece ou nunca leu a respeito do poema "O Analfabeto político" pode pensar que foi escrito por algum crítico, jornalista ou escritor da atualidade, porém o que surpreende é o fato de que foi escrito na Alemanha entre a I e a II guerra por Bertolt Brecht, um influente dramaturgo, poeta e encenador alemão do século XX. Que sirva de inspiração para todos os brasileiros.... Após ler este poema a conclusão a que se chega é que:



  1. Se fosse escrito nos dias atuais não sairia tão perfeito para a realidade que vivemos

  2. O desinteresse das massas pela situação política não é recente, é uma doença antiga, que tem a cura ao alcance de todos porém poucos querem ser curados e preferem a lamentação.

Vote com consciência ...

by Rocc0

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você