No mundo corporativo, diversos termos técnicos são usados e cabe aos profissionais procurar saber o significado exato de cada um deles. Uma confusão feita muitas vezes é em relação a outsourcing e terceirização. O outsourcing (out= fora e source = fonte) é o uso estratégico de recursos externos para as atividades que são foco principal da empresa. É praticamente designar serviços a terceiros, sendo que este trabalho demanda equipamentos, *know-how e mão-de-obra especializada.
Por outro lado, a terceirização trata de serviços ligados ao trabalho mais braçal, como portaria e segurança, que quase sempre não requerem conhecimentos técnicos específicos.
Por que usar outsourcing?
Dentre os pontos positivos do outsourcing, estão ganhar vantagens estratégias que não estão disponíveis internamente; manter o número de colaboradores, independente do aumento da produção; acessar novos recursos humanos e tecnológicos; eliminar custos com recrutamento, seleção e gestão de recursos humanos; e controlar cronogramas.
Antes de contratar um Outsourcing, é preciso que a empresa faça uma auto-análise, determinando seus principais objetivos. O trabalho começa com a identificação das necessidades da empresa. Depois disso, deve-se escolher um parceiro e estabelecer seu papel.
*know-how traduzindo, é o conhecimento de como executar alguma tarefa.
fonte: administradores
by PW
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Diferenciação entre terceirização e outsourcing
Marcadores: curiosidades
Assinar:
Postar comentários (Atom)







0 comentários:
Postar um comentário