Fique atento às novas regras
Muitos bancos aproveitam a época da renovação do seu cartão para alterar alguns termos e condições do seu contrato de adesão. Portanto, ligue para o seu banco e procure se informar, exigindo confirmação por escrito, sobre as condições oferecidas no novo cartão.
Existem várias razões que podem levar a uma revisão do seu histórico de crédito e, conseqüentemente, das condições oferecidas. E você deve se informar sobre elas. Mesmo que não esteja no vermelho no seu cartão, a taxa rotativa cobrada pode eventualmente aumentar, se a operadora acreditar que houve mudança no seu perfil de risco, ou se você atrasou alguns pagamentos no passado.
Nem tudo precisa ser ruim. Sua situação pode ter melhorado e, neste caso, mais provável do que uma redução na taxa exigida é o aumento do limite de crédito. Lembre-se, contudo que, se você não concorda com as condições que estão sendo oferecidas, pode simplesmente não aceitar o novo cartão.
Informe a operadora em caso de recusa
Mas, lembre-se de cortar o cartão e notificar a operadora por escrito. Caso contrário, existe o risco de que sua omissão seja interpretada como um aceite. E assim, mesmo não usando o cartão, a operadora pode cobrar a anuidade. Se você ignorar o extrato recebido pelo correio, acreditando já ter resolvido o problema simplesmente por não usar o cartão, pode se surpreender depois de alguns meses com os encargos por não pagamento da anuidade.
Atenção ao grau de informação que pretende disponibilizar à operadora de cartão. Lembre-se que informações como e-mail e telefone podem ser usadas para e-mail marketing, ou marketing direto. Portanto, seja seletivo. Se não quiser receber material publicitário, informe a operadora de sua decisão. Em geral, nos formulários existe uma opção ao consumidor, que pode ou não liberar o envio deste tipo de material. Não corra risco desnecessário, destrua o seu antigo cartão assim que o novo estiver liberado.
fonte:anucc
by PW
Muitos bancos aproveitam a época da renovação do seu cartão para alterar alguns termos e condições do seu contrato de adesão. Portanto, ligue para o seu banco e procure se informar, exigindo confirmação por escrito, sobre as condições oferecidas no novo cartão.
Existem várias razões que podem levar a uma revisão do seu histórico de crédito e, conseqüentemente, das condições oferecidas. E você deve se informar sobre elas. Mesmo que não esteja no vermelho no seu cartão, a taxa rotativa cobrada pode eventualmente aumentar, se a operadora acreditar que houve mudança no seu perfil de risco, ou se você atrasou alguns pagamentos no passado.
Nem tudo precisa ser ruim. Sua situação pode ter melhorado e, neste caso, mais provável do que uma redução na taxa exigida é o aumento do limite de crédito. Lembre-se, contudo que, se você não concorda com as condições que estão sendo oferecidas, pode simplesmente não aceitar o novo cartão.
Informe a operadora em caso de recusa
Mas, lembre-se de cortar o cartão e notificar a operadora por escrito. Caso contrário, existe o risco de que sua omissão seja interpretada como um aceite. E assim, mesmo não usando o cartão, a operadora pode cobrar a anuidade. Se você ignorar o extrato recebido pelo correio, acreditando já ter resolvido o problema simplesmente por não usar o cartão, pode se surpreender depois de alguns meses com os encargos por não pagamento da anuidade.
Atenção ao grau de informação que pretende disponibilizar à operadora de cartão. Lembre-se que informações como e-mail e telefone podem ser usadas para e-mail marketing, ou marketing direto. Portanto, seja seletivo. Se não quiser receber material publicitário, informe a operadora de sua decisão. Em geral, nos formulários existe uma opção ao consumidor, que pode ou não liberar o envio deste tipo de material. Não corra risco desnecessário, destrua o seu antigo cartão assim que o novo estiver liberado.
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