
Constatou-se ainda que a maioria dos universitários brasileiros sonham em trabalhar em empresas de telecomunicações (39%). Entre as cinco primeiras posições, aparecem ainda os seguintes setores: o sistema bancário (38%), de mídia e entretenimento (35%), empresas estatais (33%), de eletrônicos e tecnologia (32%).
Entre os setores menos populares, estão: indústria farmacêutica (8%), varejo (8%), fabricantes de equipamentos industriais (7%) e empresas de seguros (6%).
Tipo de empresa
Quanto ao porte da empresa, ficou claro que os jovens do Brasil sonham com as grandes, com quase metade (40%) preferindo tais companhias. Apenas 12% prefeririam trabalhar em empresas de médio porte e 6%, em pequenas. Um número significativo de estudantes (16%) dizem que gostariam de trabalhar para o governo. As outras possibilidades foram: ONGs (1%), ser autônomo (8%) e sem preferência (18%).
Um dos dados interessantes obtidos pela pesquisa é que muitos dos entrevistados brasileiros (59%) têm como objetivo um cargo alto nas empresas, o que mostra a ambição deles na comparação com os demais países, onde esse percentual foi de 46%.
fonte: administradores
by PW
0 comentários:
Postar um comentário