terça-feira, 16 de setembro de 2008

Brasil 43º em tecnologia

O Brasil está longe de integrar o seleto time de países com a indústria de tecnologia da informação (TI) mais competitiva do mundo. Em uma lista com 66 nações, o Brasil aparece no 43º lugar, o mesmo ocupado no ano passado, quando a Business Software Alliance (BSA) divulgou a primeira edição do estudo global. Nos primeiros cinco lugares, em 2008, aparecem na seguinte ordem: Estados Unidos, Taiwan, Reino Unido, Suécia e Dinamarca.
O resultado brasileiro coloca o país à frente de vizinhos como Argentina, Venezuela e Colômbia. Na classificação regional (Américas), o Brasil aparece em quarto lugar, atrás de Estados Unidos, Canadá e Chile. Apesar de não haver mudanças no quadro dos 20 países mais bem colocados, essa edição do estudo já sinaliza a alta competitividade entre os que disputam a dianteira. Taiwan, por exemplo, pulou para o segundo lugar.
Realizado pela Economist Intelligence Unit sob encomenda da BSA, o levantamento analisa, anualmente, o desempenho da indústria de TI sob seis diferentes critérios: infra-estrutura de TI, capital humano, ambiente legal, apoio para desenvolvimento da indústria de TI, ambiente geral de negócios e ambiente de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D). Essas duas últimas categorias foram aquelas nas quais o Brasil recebeu a maior e a menor nota, respectivamente.

by PW

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você